sábado, 8 de outubro de 2011

Aquelas crianças mal educadas!

Sabem quando estão em algum lugar, numa loja por exemplo, e começam a ver uma a criança a correr de um lado para o outro, a fazer asneiras, aos berros, a falar mal, e depois os pais repreendem-na, mas esta continua aos berros, então os pais ignoram completamente as atitudes/asneiras do filho. - Às vezes até dá vontade de agarrar naquela peste e dizer para parar quieto - visto que os pais não fazem nada para pará-lo.
Hoje estava numa loja, e aconteceu precisamente isso. Os pais eram piores que ele. Deixam-no fazer tudo.
Eles também pareciam estar numa feira, falar alto, pareciam daquelas pessoas moradoras num bairro daqui da zona, que vivem de rendimento mínimo e que não têm respeito por ninguém.
A funcionária até perguntou: Onde é que ele aprendeu a falar assim?
- Com o pai e com a mãe, sem dúvida! - disse um primo
- Tá mas é calado, não fales de mais.
- disse a avó (acho).
E a minha mãe contou-me que há dias nessa mesma loja, enquanto experimentava uma peça de roupa, andava lá uma peste que em cada provador que passava abria a cortina, acho que a minha mãe deu-lhe  um sermão.. e depois a mãe dele falou mansinha para ele "ai, não faças isso, anda cá". Onde está a educação que os pais deviam dar?? O pior é quando os pais não a têm também.

Eu adoro crianças, mas estas que não têm 
educação nenhuma.. tiram-me do sério.

11 comentários:

Anónimo disse...

Miúdos assim são insuportáveis. E são assim porque os pais não os impediram de se comportar assim após a 1ª vez e muito menos após a 2ª ou 3ª vez.

Megan disse...

Soraia, pois é. Os pais deixam-nos abusar e depois não têm mão neles.

Unknown disse...

Odeio quando isso me acontece! Uma vez estava na Zara em Badajoz e uma criança passou com o carrinho de nenucos nos meus pés (de propósito, empurrou-o contra mim várias vezes) com a mãe ao lado que, apesar de ver, nada fez! Adoro criancinhas, há umas muito adoráveis, mas odeio quando estão birrentas!

Bárbara Silva disse...

- muito obrigada querida :D

Megan disse...

Wild Things, eu não consigo perceber como é que os pais vendo o que os filhos fazem não os chamam à atenção.
-.-

Bárbara Silva, de nada querida!

Rita Super-Mulher disse...

Eu fico possuída com crianças mal educadas e os pais em vez de os repreenderem ainda nos repreendem é a nós por fazer isso a uma criança. Enfim :/

Megan disse...

Rita, pois é!! -.-

Anónimo disse...

é o maior problema da sociedade, hoje em dia, na minha opinião!

Megan disse...

Moa, infelizmente :S

Francisca disse...

É mesmo, o meu primo é assim. Mas é porque o deixam fazer o que quer, ele é capaz de estar a correr de um lado para o outro que a mãe faz de conta que não o conhece. Depois quando está com os meus pais parece um menino do coro... Os pais estão-se a lixar e ele faz o que lhe apetece

Megan disse...

Francisca, sê bem-vinda.
Pois, o problema é que os pais deixam os filhos abusar!