sábado, 28 de agosto de 2010

Há pessoas..

tão mas tão pessimistas que até lhes faz mal. Credo!
Eu não suporto quando as pessoas são demasiado pessimistas, quando pensam que tudo vai correr mal. 
Existem situações que pode não ser para estar muito optimista.. mas ser pessimista não ajuda em nada, e eu bem sei do que falo, tenho exemplos disso na minha família.. e tiram-me do sério.  
Eu sou uma pessoa optimista, claro que não é a 100%.. mas tento pensar que há sempre um lado bom, tento pensar que não há só a hipótese de ser mau.. mas sim, bom também.
O pessimismo só deita a pessoa para baixo, anda sempre triste.. e é horrível. 
É isso e ficarem de mau humor por tudo e por nada!
-.-'
|imagem - Charlize Theron|

14 comentários:

- Sílvia ♔ disse...

Isso também concordo!
Mas há dias, que é impossível controlar isso!

Megan disse...

Sílvia, de vez em quando é uma coisa, mas sempre é saturante.

Mary Jane disse...

Eu também não suporto, mas quando estou num desses dias negros, que ninguém me chateie :)

Megan disse...

Mary Jane, sê bem-vinda.
Pois.. apesar de que há uma certa diferença entre estar de mau humor e ser pessimista. Eu quando estou de mau humor também ninguém me pode chatear.. nem sequer fazer perguntas óbvias (para mim) .. que senão ouvem logo. :p

Bernardo disse...

Como te percebo

Megan disse...

Bernardo, :)

Rita Super-Mulher disse...

eu estou contigo. Irritam-me pessoas que passam a vida a dizer "eu não consigo", "eu não vou chegar", etc. Além de ser mau para elas, é mau para quem está ao seu lado, o problema é que não percebem isso :S

Megan disse...

Rita, é mesmo disso que falo. Grr.. enerva-me mesmo.

Daniela disse...

Concordo! Não percebo porque é que há pessoas que só vêm o mal em tudo! Não percebo! Enfim...

Megan disse...

Eve, acredita.. parece que só estão bem assim.

Ricardo Pereira disse...

Infelizmente sei bem o que isso é... o pessimismo por si só assusta-me e faz-me confusão. Estar optimista não resolve os problemas, é um facto... mas e pessimista? resolve? epah não entendo... sempre ouvi dizer que tristezas não pagam dividas. e realmente não me parece que o façam.
Uma pessoa pessimista anda sempre de mal consigo próprio e só deixa os que estão em seu redor mal dispostos, mina tudo em volta.
Não faz parte de mim sê-lo... se há momentos maus, pois que os hajam, mas ajudar à festa andando para aí a pensar que isso representa o fim do mundo lamento mas não.
Ás vezes ando triste, e ultimamente tenho andado um pouco, mas tristeza é uma coisa, meter-me no poço é outra!

Megan disse...

Ritchie, agora é que disseste tudo. Concordo plenamente.. e é disso a que me refiro.
Estar triste é uma coisa, ser pessimista é outra.. é algo que faz a pessoa ficar tão rebaixada que só pensa mesmo no pior, que nunca há o bem. E sinceramente ..deixa os que as rodeia, um bocado exaustas desse pessimismo.
Enfim.
Ultimamente também não tem sido fácil para mim, tenho andado um pouco em baixo, mas não penso que não passa.. eu penso que é uma fase, normal.. todos a têm, e não há que não se resolva, com calma e paciência.. e o bom é que sabemos que vamos ultrapassar isto e não andarmos a martirizar-nos "ai.. sou a pessoa mais infeliz, e isto acontece-me, e vai ser sempre assim, e nada vai correr bem... e blá blá"! Enfim.

Islay disse...

E o pior é que essas pessoas pessimistas, passam a negatividade para os outros :S
Eu sou mais optimista, não sempre, mas tento manter uma postura agradável.
Pessoas pessimistas são do pior,não evoluem.. também não suporto ... não apreciam nada !

Parabéns pelo blog : ) virei mais vezes*

Megan disse...

Shadow Belle*, sê bem-vinda.
Acredita que é mesmo... faço tuas minhas palavras.
Obrigada e beijinho :D