sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não passa de um mito urbano ou é mesmo verdade?

Se comermos melão não podemos beber água? 
"Melão vinho bom"

Confesso que não sou grande apreciadora de vinho, mas por vezes tenho que me render porque quero comer melão e  beber água/sumos está fora de questão pois sempre ouvi dizer que fazia mal. 
A minha mãe sempre bebeu água durante ou após comer melão, e na verdade nunca lhe fez mal, mas mais nenhum dos membros da família se atreve a tal.
A melancia é só com água, "Melancia água fria", mas acho que esse é mesmo verdade, quanto ao melão gostava de ter a certeza.

31 comentários:

Daniela disse...

Este post é uma grande revelação para mim, porque não sabia de nada disto xD

Anónimo disse...

O que o meu avô diz é que não se pode beber vinho com melão. Mas não faço ideia.

Doce Cozinha disse...

Não sou fã de melão e muito menos de vinho, não faço ideia.

Só conhecia o facto de não se poder beber água depois de comer um pêssego! lol

Megan disse...

Eve, a minha mãe também só soube disto do melão quando veio morar para o Norte.

Megan disse...

BS of Life, ui o contrário. Eu é que já não faço a mínima.

Megan disse...

Caia, pois isso de beber água depois do pêssego, eu também sabia que faz mal.

Palavra Já Perdida disse...

Olha eu costumo comer melão e bebo água a seguir ou durante ou antes..até hoje !! O que eu sei é que depois de comer melancia, o vinho é que ñ cai nada bem !!!

Megan disse...

Palavra Já Perdida, então é como a minha mãe. Eu nunca bebi porque sempre ouvi esse ditado e esse mito.

Anónimo disse...

Olá... Gosto muito do teu blog !
Obrigado por visitares o meu , :) .

-Joana disse...

Eu acho que não faz mal! :S

Anónimo disse...

Em relação a isso, eu costumo dizer que nos casamentos se mistura tudo e ainda ninguém morreu, logo deve ser tudo treta!

Megan disse...

Eu e tal..., sê bem-vind!
Muito obrigada e não tens de quê :p

Megan disse...

Rainbow, também penso que não mas pronto.

Megan disse...

BS of Life, isso também é verdade.

Anónimo disse...

Em relação ao meu último post:
Eu também não acredito nisso , porque nesses dias não me aconteceu nada , e se acontecesse , penso da mesma maneira que tu...
Já as bruxas, posso acreditar um bocadinho , mas pouco! ;)

Megan disse...

Eu e tal.., estou a ver que partilhamos a mesma ideia.

Pinkk Candy disse...

olá
eu nunca ouvi essa do melão por aqui, sobre a melancia é que toda a gente diz que não se deve misturar com álcool pode dar um congestão.

kiss

:)

Shell disse...

LOL ! Sempre ouvi dizer essas duas coisinhas mas bebo sempre água e nunca me aconteceu nada :$ sorte talvez * beijinho

Megan disse...

Pinkk Candy, pois ..da melancia toda a gente diz.

Megan disse...

Shell, hmm não sei, pois muita gente já me disse que bebe com melão .. por isso é porque não deve fazer mal.

Ricardo Pereira disse...

olha sabes que eu nunca fui muito de seguir essas coisas mas, cá em casa, é sagrado essas restricções, quer com a melancia quer com o melão... confesso-te que nunca pesquisei o que poderia acontecer na realidade e de onde vieram estas precauções, o que é certo é que nunca me aconteceu nada!

Rita Super-Mulher disse...

Selo no meu blog =)
Beijinho

Megan disse...

Ritchie, hmm estou a ver, eu por acaso sempre tive isso em mente.
Pelas respostas aqui é porque não deve fazer mal.

Megan disse...

Rita, obrigada querida.

Ritinha disse...

Não sou muito fã de melão ou melancia mas, sinceramente, nunca ligo a isso...

Daniela disse...

Mas eu sou do norte xD

maria inês disse...

nunca ouvi falar de tal coisa :o

Megan disse...

Ritinha, pois então sendo assim.

Eve, sinceramente eu disse aquilo e não sabia ao certo de onde eras.. mas qualquer das maneiras pelos visto a minha mãe por Lisboa nunca ouviu tal coisa.

Inês, também não? Hum..

um dia vai ficar como devia estar ! disse...

É o que dizem :o

Daniela disse...

Enfim... Não posso saber tudo xD

PS: Tens um mimo no meu blog

Anónimo disse...

O que eu aprendi dos meus pais é o refrão "Melão vinho bom, melancia água fria" e que depois de pêssego não se pode beber água. Sei que já se fez a experiência melância+vinho e que o resultado "em copo" não é bom, agora dentro do estômago não sei se é o mesmo.