sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A publicidade para mulheres é tão parva - Que ofensa!

Juro-vos, os típicos anúncios para mulheres são mesmo parvos. 
Começando com os detergentes para a casa, que são uma maravilha, nós colocamos um pouquinho do produto e aquilo fica logo com um brilho que até faz doer os olhos. Depois os detergentes para a roupa, que fazem maravilha, e nas comparações entre o mesmo e outro detergente qualquer.. é uma comparação incrível, enquanto o da publicidade deixa completamente branquinho, o outro deixa cinzento. Uauu!
De seguida são os anúncios dos cremes para as rugas, ..nos quais aparecem aquelas mulheres de 30 e tal anos, cheias de photoshop dizendo "tenho 50 anos e pareço ter 30" (se não é igual é do género).
Após esses tipos de cremes vêem os cremes para fazer depilação, em que no anúncio a mulher não quer mostrar as suas pernas por ter um horror de pêlos, mas depois quando está a fazer a depilação... vê-se muitos realmente... -.- (é quase como os das gillettes de barbear para os homens, em que eles passam-na pela pele com uma rapidez e só vemos o creme a sair, fascinante não é? Sim, visto que eles têm a barba já feita no anúncio.. sim é).
Enfim.
|imagem - Eva Pigford|

19 comentários:

Doce Cozinha disse...

O segredo é deixar de ver publicidade! ;)

Megan disse...

Caia, acredita que detesto ver publicidade, e tento não ver.. mas às vezes ela começa a dar, e aquilo é-nos "enfiado" pelos olhos dentro.

Doce disse...

Ora que post tão interessante. É mesmo verdade!

Anónimo disse...

É a lei da publicidade. Dar-nos a entender que tudo é perfeito e fácil. Detesto publicidade e raramente vejo, mudo logo de canal.
*

Megan disse...

Doce, obrigada.
Podes crer que sim.

Megan disse...

nuvem.de.algodão doce, sê bem-vinda.
Pois, publicidade estúpida e enganosa..
Eu também detesto publicidade.

Pinkk Candy disse...

podes crer, esse tipo de publicidade é mesmo enganosa e mal feita ainda por cima. também evito ver publicidade na tv, mas é inevitável, porque está em todo o lado. há alguns anúncios que até são giros, mas eles passam-nos tantas vezes que perdem logo a sua graça. eu tento não ser influenciada pela publicidade,

kiss

Megan disse...

Pinkk Candy, sim.. há publicidade gira.. até porque eu aqui referi apenas a que é para mulheres.., mas também não influenciada pela publicidade.

Joana disse...

é tudo propaganda para nos "desgracar"! :P

Anónimo disse...

A beleza vende, minha cara Megan!
Beijinhos.

Megan disse...

...Ju..., é mesmo :p

Sea disse...

Eu costumo mudar de canal :P


mas realmente já xega de nos querer fazer de parvos :P

**

Megan disse...

BS of Life, mas aquilo de beleza é só fantochada.

Megan disse...

Sea, eu também.. mas às vezes nem mudo.
É que é mesmo... como se fossemos deixar enganar por aquilo. Baaah! :P

Raphael Duarte disse...

A publicidade é necessária para nos apresentar os produtos, não a culpem. Nós, publicitários, trabalhamos em cima do que o anunciante quer falar, e muitas vezes eles querem mostrar isso, ou seja, é essa visão que eles tem de suas consumidoras.
Não culpem apenas a publicidade, mas também os anunciantes e consumidores ignorantes.

Megan disse...

Caro Raphael Duarte, como referis-te a publicidade é feita em base do que o anunciante deseja, do que quer mostrar.., e digo que a publicidade que eles querem transmitir pode ser mais original. Mas isso não priva que gostemos ou não da publicidade. Eu não digo que os publicitários é que têm culpa, eu apenas referi-me aos anúncios que logicamente o anunciante é que os planeia e transmite o seu desejo para que os publicitários o façam.
Eu aqui não deitei culpa para cima de ninguém.. apenas referi que publicidade é parva. Que fique bem claro. Vocês fazem o vosso trabalho e o que vos pedem, como a maioria das pessoas.
Espero que tenha esclarecido o seu comentário.
Obrigada.

Catherine disse...

a publicidade inútil que nos invade a televisão faz de nós uns parvinhos, é inacreditável!

Megan disse...

Catherine, é mesmo, é como se fossemos burrinhos para acreditar em semelhante. Ai ai.

Ritinha disse...

Tens toda a razão!!!