segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bem.. que raio de pesadelos

Sabem aquele tipo de pesadelos que não nos deixam dormir sossegados e ora viram para um lado, ora vira para o outro e que nos fazem acordar precipitados quase num sufoco tremendo?
Aqueles pesadelos em que há muito silêncio, é tudo demasiado escuro, todas os rostos são suspeitos de segredos que guardam sem que ninguém saiba.. olhares profundos e inquietantes que não se desviam do nosso?
Aqueles pesadelos em que temos a nossa vida em perigo e a de outros de quem amamos, e fazemos tudo para nos salvarmos, e que é uma corrida que nunca mais acaba? 
Aqueles pesadelos que parecem reais?
Hoje tive um desses... depois de acordar ainda fui dar uma vista d'olhos pela casa para ver se não tinha ninguém [relativo ao pesadelo]. 
 Eu nem sabia que ainda me acontecia disto, andar pela casa a ver se estava alguém ..., se ouvia algum ruído, e o mínimo que ouvisse ia logo ver. Ainda para mais estava sozinha em casa já aquelas horas.. por isso ... tudo podia acontecer [brincadeira]. 
Ora bolas... não passava de um pesadelo, mas era tão real.
|imagem - Adriana Lima|

7 comentários:

Jane Doe disse...

eu já nem tinha coragem para ir ver se estava alguém em casa!

Megan disse...

Jojozinha, eu às vezes ainda me pergunto.. onde vou buscar coragem para tal.

Rita Super-Mulher disse...

Eu não gosto nada da sensação "pós-pesadelo" mas também já fiz o mesmo. Já cheguei a ver se estavam todos a respirar porque tinha ficado mesmo assustada depois do pesadelo :S

Megan disse...

Rita, é uma sensação horrível, fui logo abrir as janelas, persianas tudo, para dar luz e para não me sentir tão sozinha no meio dos meus pensamentos assustados. E quando estamos assim.. parece que ouvimos tudo.. mas às vezes é a nossa mente ..que faz logo filmes.
Eu até mãos imaginei a sair debaixo da cama e agarrarem-me nos pés. Pffff Que ridículo.

Anónimo disse...

A mim acontece-me muito.
É muito mau, parece que nem se descansa... :(

Megan disse...

Bernardo, pois :S

Megan disse...

BS of Life, a mim nem me acontece muito nem pouco, é o normal.. mas quando acontece... são pesadelos que marcam mesmo. :S
Mas também tenho cada sonho/pesadelo mais parvo.
O que tive hoje era ideal para um filme.
E uma pessoa não descansa mesmo.. o nosso cérebro está a trabalhar toda a noite e não descansa, e nós com a aflição que o pesadelo implica.. não descansamos. -.-