quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dos Espíritos e outras coisas sobrenaturais

Já falei aqui uma vez sobre espíritos - neste post  - e disse que um dia contaria algumas coisas estranhas que me aconteceram.
Quando era mais nova, talvez nos 13 anos de idade, as minhas duas primas (mais novas dois anos) andavam sempre com a ideia de jogar ao jogo do copo, eu dizia sempre que não queria e que jogassem elas sozinhas. E foi o que elas fizeram mas não deu resultado "Oh, tens de fazer connosco, senão não há energia suficiente" - foi mais ou menos isso que disseram - e pronto, lá fui eu fazer-lhes a vontade.
Inicialmente estavamos um pouco nervosas e receosas, não sabíamos o que esperar dali. Mal o copo se mexeu, tiramos logo o dedo, ficamos todas tolhidas. Mas nem por isso deixamos de jogar. Passaram dias e parecíamos viciadas. 
Numa noite, dadas as badaladas da meia noite, jogamos a três, juntamente com três tias nossas, mas não aconteceu nada de que já não fosse normal para todas.
Num certo dia, em que "apareceu" um espírito com nome inglês, questionamos se conhecia alguém presente na mesa, ele dissera que sim, que conhecia a minha prima J. Ficamos um quanto perplexas.
Paramos de jogar, e a minha prima J começa a receber mensagens em branco e sem remetente, o que nos deixou assustadas. Uns minutos seguintes ligaram para a minha prima S,:
- S? Tinhas-me dito que tens jogado ao jogo do copo com as tuas primas, estiveste a jogar agora? - era uma amiga dela.
- Sim estivemos! Porquê?
- O meu primo que está na inglaterra ligou-me a dizer que um amigo dele dissera que alguém ligado a mim estava a jogar ao jogo do copo, mas ela que avise para não jogarem com regras!! - ficamos em estado de choque - Como é que ele sabia??
Nesse dia, há noite, voltamos a jogar. Fechamos tudo no quarto, pusemos velas, uma mesa de centro, e tudo preparado para jogarmos, apagamos as luzes.. e mantivemos-nos concentradas. - eu estava de costas para a cama, a J estava à minha frente, de costas para a porta da sala, e a S, estava de costas para a janela e de frente para um espelho - o copo começou a mover-se, passados uns instantes, a minha prima S deu um grande grito, olhei de imediato para ela,  estava pálida, mesmo branca - "socorro socorro, estou a ver o meu cabelo a levantar-se, olha no espelho!!" dizia ela em tremenda aflição e a chorar - "S, não estou a ver nada!" levantei-me de imediato e passei as minhas mãos no cabelo dela. Foi instalada a aflição, saímos daquele quarto a fugir de medo. Mas depois voltamos para dormir lá, nem sei como conseguimos. 
No último dia que íamos passar em casa da avó delas (minha tia), jogamos antes do almoço, perguntamos o que faziam as nossas mães, após nos ter dito, ligamos para elas para confirmar, e tudo batia certo. Depois enquanto jogávamos, o espírito disse que tinha algo para me dizer, mas eu não quis saber, fiquei tão assustada com o que pudesse ser, que só queria acabar aquilo ali.
E pronto, até hoje nunca mais joguei a isso.. éramos as três novitas, sempre a armar das nossas, e aquilo até podia nem ter sido nada demais, para além de brincadeiras nossas, mas mesmo assim, hoje não me atrevo a jogar, não sei se acredito ou não no facto do copo mexer-se sozinho ou se somos nós que o movemos (há quem diga que é isso que acontece) e tal.. mas aquelas coisas aconteceram.. e basta para eu não querer mais nada com esse tipo de jogos.

6 comentários:

Panda disse...

Sempre quis fazer um jogo do copo. Tenho curiosidade... Mas caramba :|

Megan disse...

ana, sempre podes experimentar, eu experimentei e estou aqui :)
Mas é a tal coisa, mais não jogo.

Joana disse...

LOL! eu nao quero arriscar! :)

Megan disse...

...Ju..., eu também não arrisco mais :)

Patrícia disse...

tenho muito medo de certas coisas... e algumas historias tambem na familia acerca de espiritos e bruxaria... como diz o ditado, "eu nao acredito em bruxas, mas que as há, há".. :D

Megan disse...

Patrícia, acredita. Muitas histórias também me assustam.
E esse ditado.. é bem verdade.