sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Já estou aborrecida!!!!

Ontem deu-me uma tremenda vontade de fazer crepes. 
Eram sete horas da noite, quando comecei a procurar a receita que costumo fazer (daquelas que vêm na parte de trás da caixa da maizena). Abri as gavetas onde estão os livros das receitas, mexi, remexi, foi lá a minha mãe também ver se encontrava o raio da receita, e nada!! Acreditem ou não, parece que cada vez que vou fazer esses crepes, a receita anda sempre escondida, se a encontrar vou emoldura-la e espeta-la na parede da cozinha, assim ela não foge.
Como não encontrei a receita, fui tirar uma à net "Esta também deve ser boa", pensei eu.
Nove horas da noite, deitei os ovos numa tigela, quando leio que após feita, a massa, tem de descansar durante uma hora - "Fogo, já só vou acabar isto amanhã! Fogo!!" - já toda chateada, mas deixei a massa descansar, obviamente. 
Onze horas da noite, "Mãe, acho que vou fazer os crepes" - "A estas horas? Fazes amanhã!"
Hoje, onze horas da manhã, toda contente a fazer finalmente os crepes, quando faço algo, gosto de fazer em alguma quantidade, e só me deram seis, "Vou lavar isto, e faço já mais creme, e logo faço-os! .... Se calhar é melhor não, primeiro provo para ver se estão bons!". 
E assim foi, o aspecto está muito bonito, mas ..provei e sabiam a omeletes!!!!!
Bem me parecia, não levaram açúcar, já estava a desconfiar que não iam ficar com muito sabor. Assim, ficaram um pouco enjoativos.
Que nervos!
Vou ver se encontro a receita que quero, a já me encontrou uma da caixa da maizena, mas quero ver se é igual, senão faço um salame dos meus, que toda a gente adora! Pena que desaparece num abrir e fechar de olhos!
p.s. A minha mãe chegou agora a casa "Até não ficaram maus" 
- pois não, tive que pôr um bocado de açúcar em pó!

10 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Se calhar se tivesses colocado algum recheio, ficariam melhores e nem sentias a falta de açucar :)

Megan disse...

PJP, pois, mas normalmente como simples ou com gelado ou assim, mas gostava que eles tivessem bons assim simples.

Anónimo disse...

mham adoro crepes!! Simples com açúcar e canela!

Megan disse...

Moa, canela é que já não é muito comigo :p

Filipa disse...

Adoro crepes salgados e doces (:

Megan disse...

Filipa, salgados nunca provei.

Unknown disse...

Salame era muito bem vindo :)

Megan disse...

João, já tive para fazer, mas às vezes a preguiça não deixa :P

Unknown disse...

A minha mana faz um muito bom mas é como dizes, desaparece em 3 tempos :)

Megan disse...

João, ahah imagino.
Às vezes as coisas demoram a fazer e num abrir e fechar de olhos já não há. Por um lado é triste acabar tão rápido, mas por outro é muito bom sinal, sinal de que está bom.
:D