sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ai o cão!!

Eu tenho muita pena dos animais vadios, claro que tenho. Mas também tenho medo de cães vadios, principalmente quando são grandes.
Ontem de manhã enquanto fazia o caminho de minha casa, a casa da minha tia, avistei um cão vadio e grande deitado no passeio, então fiz um desvio (como faço sempre) para não passar junto deles. Acreditam que começo a ouvir o som das patas a andar, quando olhei para trás lá vinha o cão atrás de mim, fiquei em pânico.
(Tanta a gente a passar a li, e porque é que eu fui a escolhida, porquê eu? Talvez, como eu ia de calções e ele pensou "eii olha carne à vista, bora tomar o pequeno almoço!")  -.-
Parei em frente a uma loja, para ver se o cão continuava ou se esperava por mim, e no entanto parecia que ele ia para outro lado, .. atravessei a passadeira e só pensava "fica aí desse lado, fica aí desse lado", eu já tremia por todo o lado. E não é que o cão atravessou na mesma, e continuou a vir atrás de mim, num passo acelerado, o que me assustou ainda mais. Chegado a casa da minha tia toquei de imediato a campainha, eu estava apavorada, por sorte esta foi rápida a abrir a porta, e o cão ficou lá à porta. 
Depois quando voltei a sair, pus a cabeça de fora para ver se ele ainda estava por lá, mas já devia ter ido seguir outra pessoa qualquer.

8 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Deixa lá. Isso aconteceu-me uma vez, às 06.30 da manhã quando estava a ir pro autocarro.
Mas ele ia a ser o meu guarda costas, que meteu-se à minha frente. Eu parava, ele parava. Começava a andar, ele começava. Até que o despistei, ainda bem!

Megan disse...

Palavra Já Perdida, foi desse género.
Mas tinha medo. :S

Palavra Já Perdida disse...

Também eu querida.. inverno, escuro e ninguém na rua. Giro !!
E ele quando se aproxima de mim, cheira-me a mão, devias ter visto o salto que eu dei! Até o meu coraçãozinha começou a bombear mais...

Megan disse...

Ai meu deus.
E o pior.. é que os cães não podem sentir medo senão aí é que piora as coisas..

Rita Super-Mulher disse...

Quando é assim eu prefiro nunca parar nem olhar para trás :$

Megan disse...

Rita, eu não tinha como evitar!

André disse...

mas ... porquê? é trauma de algo que te aconteceu?

Megan disse...

André, não, não me aconteceu nada.
Até porque eu estou habituada a lidar com cães de raça tipo rotwailler e filas brasileiros (considerados umas das raças mais perigosas) e no entanto, dos cães vadios tenho um certo medo, não sei explicar, "não os conheço" sabes, e eles com fome e isso, deixa-me pena.. mas também tenho medo que me ferrem ou assim.