sábado, 27 de agosto de 2011

Das almas gémeas (?)

    Hoje estava no banco com o meu pai, e enquanto olhava para um dos funcionários pensei:
"Apesar de ter estes tiques, que quase parecem questionar a sua orientação sexual, ele é casado e tem filhos!" - "Não importa como cada fulano(a) é, pois, acaba-se sempre por encontrar alguém, apesar de certas circunstâncias ou defeitos. Mas será que encontram a sua alma gémea?
     As pessoas apaixonam-se, amam, e ficam com a pessoa pela qual o sentem, e param de "procurar". E será que essas pessoas ficam com a sua cara metade, apesar de se sentir bem com o(a) tal, apesar de ama-la, será que é a pessoa a quem podem dar todo o amor que têm para dar? Ou então há pessoas que ficam com a pessoa que amam, pensando que não haverá um amor maior por outro alguém, esse que pode ser a sua verdadeira alma gémea?!".

Não me perguntem porque é que me pus com estas teorias, ainda para mais, perante o cenário em que me encontrava.
O assunto até pode ser parvo, ou não ter lógica, e até acho que não me expressei muito bem, não sei como explicar, mas interroguei-me com essas perguntas!
"Será que todos acabam por encontrar a sua cara metade? Será que há diferença no amor que se sente por uma pessoa que "estaria destinada" a partilhar todos os momentos, toda a vida, entre o amor que se sente por uma pessoa, que não é a sua alma gémea?!
Perceberam?! --.
|imagem - We heart it|

7 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Eu acho que há pessoas que não encontram a sua cara metade, e quando não encontram, se acomodam à relação. Mas ainda acredito, assim muito pouquinho, no amor verdadeiro e no real sentido da alma gémea.
Agora onde anda a minha, também não sei ..

Megan disse...

PJP, pois é.
Mas se encontrarmos alguém, nunca saberemos se será mesmo essa pessoa, pode ser alguém com que nos acomodemos à relação.

Atena disse...

O amor é complicado. Temos todos maneiras diferentes de senti-lo, vive-lo e expressa-lo. Cada um tem a sua teoria e acho que nenhuma está correcta nem nenhuma está errada. Confusa? O amor é assim mesmo.

Atena disse...

Ah! E esqueci-me... Eu sou daquelas que acredita que quando encontramos aquela pessoa nós percebemos, senti-mos algo. Talvez não seja logo porque não sou pessoa que acredita em amor à primeira vista, mas acredito que cada panela tem o seu testo.

Megan disse...

Borboleta, sê bem-vinda!
Pois, tens razão!

MissGummyBear disse...

E a verdade é que às vezes me ponho a divagar sobre o mesmo :)

Megan disse...

MissGummyBear, há tantas perguntas que vagueiam nas nossas cabeças, perguntas com várias respostas, ou sem nenhuma resposta.