terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nós, as mulheres

Somos completamente diferente dos homens. Para fazer filmes e para meter macaquinhos na cabeça.. é falar connosco.
Os homens dizem que somos complicadas e na verdade somos (sim eles também são). Tanto estamos bem como estamos mal, tanto estamos alegres como podemos estar tristes, ou seja, somos demasiado sentimentais. Preocupamos-nos com tudo, prevê-mos demasiado as coisas (ditos filmes). Os homens não .. são tão tranquilos com tudo que até nos irritam, na verdade é isso que nos chateia neles.
Eles não fazem filmes, eles nem sequer pensam, são do género "ah ok" e acaba por ali o assunto, enquanto nós, mulheres, moemos.. moemos e moemos vezes sem conta que até começamos logo a disparatar.
Não generalizo, porque com tanta mulher no mundo, nem todas são "iguais" mas a maioria. 
E agora os homens que lerem isto vão dizer "Ah e tal, bem me parece que quando dizemos "as mulheres são todas iguais" que temos razão", mas não.. não somos todas iguais, apenas somos mulheres. Como mulheres que somos há coisas que têm muito a ver, assim como nos homens, digamos que é uma coisa que nasce no feitio da pessoa só por ser homem ou mulher [generaliza a espécie], se é que me faço entender, e no entanto é isso que nos faz tão iguais, mas cada um exerce o feitio à sua maneira. 
Seria engraçado as mulheres serem homens por um dia e vice-versa, ou seja, as mulheres serem tranquilíssimas, enquanto os homens andavam todos aflitos a saber de tudo e preocupados a fazerem filmes, "onde é que ela foi? onde não foi? Não fala? Já se passa algo?" ou outras coisas do género.
E uma coisa em que temos "todas" que concordar é que, quem comunica muito por mensagens com o seu amado [ou não] e se este demora muito tempo a responder, fazemos logo filmes "ai já está farto de mim, não quero falar comigo" então depois ele responde "desculpa estava sem bateria no telemóvel" ou então outra desculpa qualquer, e não queremos responder rápido, mas então escrevemos a sms "esperamos 5 segundos = a uma hora [quase, para nós mulheres]" e enviamos, porque por muito que queiramos, não conseguimos demorar muito, só se estivermos mesmo empenhadas em fazê-lo.
|imagem - Hilary Rhoda|

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não sei se sabem, mas...

eu adoro praticar desporto, pois este, faz-me sentir viva, leve, desestressada, ..até parece que respiro melhor. Solto as más energias, e fico a sentir-me mesmo bem. Queria continuar a praticar badminton, mas devido a uma lesão no pulso.. tive que deixar de jogar e agora também não tenho tido tempo nenhum, mas quero ver se ainda vou matar as saudades. 
Ando a pensar seriamente em começar a dar uma corridinha (à noite) .. porque eu sinto mesmo que estou a precisar, faz-me realmente falta praticar desporto, até me sinto desleixada. :x 
Para verem o quanto gosto desporto, vou dizer-vos os que já pratiquei:
Patinagem artística; Natação; Basquetebol; dei uns toques de voleibol; Badminton (que é o desporto de coração, já pratico talvez há 4 anos, este ano tornei-me federada aqui na minha terra, e agora não consigo jogar por causa da lesão); e há pouco tempo experimentei surf (mas que máximo, é espectacular.. principalmente para quem gosta do mar).
Ai ai, tenho que organizar a minha vida, neste momento está completamente 
de pernas para o ar, tudo desarrumado e tenho de arranjar tempo para tudo.
|imagem - Adriana Lima|

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Está engraçada.. decidi partilhar convosco

Recebi esta sms ontem, e achei engraçada:
Coisas parvas que as pessoas têm a mania de perguntar: 
Quando te vêem deitados, de olhos fechados, na cama, de luz apagada e perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer!

Quando levamos um electrodoméstico para arranjar e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não, é que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o a passear!

Quando está a chover e percebem que vais sair de casa e perguntam:
- Vais sair com esta chuva?
- Não! Vou sair com a próxima..

Um amigo liga para tua casa:
- Onde estás?
- No Pólo-Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá. 

Acabas de sair do WC de toalha, todo molhado e alguém pergunta:
- Tomas-te banho?
- Não! Está a chover no WC.

Mas realmente fazemos perguntas mesmo desnecessárias.. é como o "Estás aqui?"  ou quando estamos a chegar a casa "Já chegas-te?".
Há tanta coisa que perguntamos sem ter lógica!!!!
É engraçado! :D

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem? O quê? Onde? .. O coiso

A verdade é que hoje em dia.. cada vez mais todas as palavras estão a resumir-se numa "coiso". Sim.. as pessoas agora substituem as palavras por coiso, ..ou porque não se lembram da palavra concreta ou então porque coiso.. é a força do hábito. 
Como por exemplo: "Acabei de estar agora com o coiso, ele trouxe-me a coisa que te falei.. para eu deixar lá no ..no ..naquilo .. no coiso, como se chama aquela coisa?"
Dantes não era "coiso" .. era "cena" .. "Ah e tal.. aquela cena" (ainda há quem use).
|imagem - Gemma Arterton|

É impossível esquecer #10

Uma vez, em pequena.. pendurei-me no balcão da cozinha (ou algo do género) e não sei como aconteceu, a máquina (grande) de fazer mistas caiu-me em cima da cabeça. 
Ainda hoje tenho a marca na testa (apesar de não se ver.. porque para além de ser pequena, o cabelo tapa).
Soube da história, porque tinha visto esta marca e tive de perguntar à minha mãe o que tinha sucedido, então ela contou-me.. e a minha primeira pergunta foi "chorei?".

sábado, 2 de outubro de 2010

Fim de Semana = a sair de casa?

Eu gosto de terminar a semana, e ficar no meu ninho. Gosto de sair quando me apetece. Sou caseira. Mas muita gente por vezes pergunta-me "não vais sair?", ao qual eu respondo logo "lá por ser fim-de-semana, não significa que tenha obrigatoriamente de sair, eu gosto de sair quando me apetece, não é só por ser fim de semana que eu tenho de sair.", a sério ..não entendo. Eu gosto de descansar, e se me apetecer sair.. saio, se não me apetecer não saio e pronto, acho que ninguém tem de ficar com ar de espanto quando eu respondo que não vou sair! 
Enfim.
 |imagem - Doutzen Kroes|