Não sei se acordo no mesmo sítio de sempre, mas tudo parece-me sempre tão igual. Olho ao meu redor e é tudo tão escuro. Vejo imensas portas mas nenhuma se abre para mim. Passo por caminhos estreitos, caminhos arruinados, caminhos que se notam que por lá já passou outro alguém e que por ali ficou sozinho, sem encontrar a saída.
Sento-me num canto e observo o que não há para observar, observo o ar que o frio faz notar, nada mais vejo para além das portas fechadas. Passam dias e noites, passam horas e minutos, passa o tempo devagar.., tudo passa mas permanecem sempre igual. Ouvi um barulho, uma porta abriu-se, e depois outra, e mais outra, todas se abriram, levantei-me ..como se estivesse faminta de felicidade, sem forças para me aguentar em pé. Todas aquelas portas abertas, que dantes fechadas, fizeram-me sentir como se estivesse num labirinto, pois não sabia qual escolher. Avancei sem medo e percorri aquela que parecia ter o caminho mais comprido e mais iluminado.., como se tudo até ali fosse perfeito.
Percorri o caminho, fui à procura do que não conhecia, fui à procura do que não via...
Finalmente sorrindo, vagueava sobre as pedras duras que se iam atravessando, saltava por cima delas como solução.. para que estas não me pisassem, mas não sabia eu o que me esperava, ainda assim sorria.
Admirei tudo o que havia para admirar, e por um longo espaço de tempo..consegui sorrir e sentir felicidade, senti-a mesmo de dentro para fora..afinal pensava que tinha acertado na porta que me ia fazer sorrir para sempre, tudo me corria bem.
Mais tarde, sem dar conta..o tempo parou e o vento gelado que senti trouxe novamente o ar que eu já não avistava há muito tempo, e sem me aperceber, vim para aqui novamente...
As portas estão novamente fechadas, mais uma vez não sei o que fazer. Sinto-me perdida, onde não tem por onde me perder e muito menos por onde me encontrar.
Agora quando se abrirem terei medo de seguir a luz.., porque a luz, não significa felicidade, na verdade, nada a significa, porque a felicidade nem todos a encontram, esta só aparece de vez em quando e não é eterna...!
|imagem - Miles Aldridge|