domingo, 16 de setembro de 2012

São coisas que ninguém sabe explicar...

Não é tão estúpida a sensação de passar lado a lado de pessoas que, no passado foram as nossas confidentes, foram o nosso apoio, faziam parte da nossa alegria, parte do nosso dia-a-dia, e simplesmente fazer de conta que não nos conhecemos???
Aquelas pessoas que nos imaginava-mos amigos para o resto da vida. 
Aquelas pessoas das quais éramos realmente amigos, daquelas pessoas que chegamos a ter tanta cumplicidade, mais do que dois amigos, que superamos o destino, permanecendo amigos após de tanta coisa que aconteceu, e de uma hora para a outra deixamos de conhecer a pessoa e a pessoa deixa de nos conhecer a nós.
O que faz tudo mudar?


Ontem passei por um rapaz que foi grande amigo meu, melhor amigo, ele era a pessoa que sabia tudo à cerca de mim, que eu não conseguia mentir, que eu falava abertamente, que nos abraçava-mos, falávamos a toda a hora. Um rapaz que foi mais que amigo, mas as coisas não resultaram, estava-mos melhor como dois grandes amigos.
Hoje é o dia em que passamos, lado a lado, e reagimos como dois estranhos.. e eu nem sei porquê.
Depois de tudo que fiz por ele. Nunca o abandonei, e ele abandonou-me quando mais precisava.. 
E ainda mais, apresentei-lhe o amor da vida dele, e o que ele fez? Apartou-me como se nunca me tivesse conhecido na vida. Eu entendo que quando as pessoas começam a namorar se afastem um pouco, mas ele cortou relações comigo, eu continuava a sorrir-lhe quando passava por ele, mesmo sem interrogá-lo o porquê de nunca mais ter dito nada, e ele virava-me a cara. 
Fiquei tão magoada, que agora sou eu que não o conheço, sou eu que lhe viro a cara. 
*Ainda há dias, a namorada dele veio buscar-me a casa, e tivemos um pequeno acidente, e ela ligou-lhe para ir lá, e eu e ele a única coisa que dissemos foi um "Olá" e nada mais, simplesmente viramos a cara, e eu até me afastei porque nem ao lado dele conseguia estar.*
Já vão mais ou menos uns dois anos que isso aconteceu, mas fiquei magoada por ele ter ido sem sequer se despedir.., e já éramos amigos há tantos anos.
Ainda lamento por assim ter sido, ainda me magoa, mas se me abandonou.. não posso fazer nada. Só espero que não venha a precisar de mais uma vez.. seria mau sinal. 
Apesar de tudo, desejo-lhe a maior felicidade.

2 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Infelizmente aquelas pessoas que pensamos que não nos fazem nada disso, fazem e dói...sem compreendermos porquê.
Enfim...

Megan disse...

Palavra Já Perdida, acredita.. não percebemos como são capazes de fazer tal coisa. Para essas pessoas, não deve custar.