segunda-feira, 25 de abril de 2011

De volta a casa, mas... caramba

Bem estava a ver que hoje ainda ia acontecer alguma coisa de mau agrado.. 
Estas mini mini mini férias, correram bem.., normal, apesar de me sentir um pouco fora do meu ambiente, sei lá eu explicar.
Mas como estava a dizer, esta manhã tive de acordar cedíssimo, depois fui para a estação duas horas antes da hora do comboio (teve mesmo que ser). Entretanto.. estava lá um homenzinho um bocado assustador, que depois mostrou-se inofensivo e parecia ser meio maluquinho (coitado). Estava-mos lá sentadas e no entanto aparece uma senhora, desconhecida, que nos perguntou se íamos para o Porto-Campanhã, dissemos que sim, e a partir daí, acreditam que a mulherzinha falou, falou e falou durante duas horas, que foi o tempo até o comboio chegar? Ela contou tudo tudo à cerca da vida dela, pormenores e tudo, vá lá que somos boas pessoas, imaginem lá se fossemos outros e a senhora a contar a sua vida. É que ela disse tudo mesmo, nomes, moradas, tudo tudo muito pormenorizado.
Como se já não bastasse, quando eu ia a entrar no comboio levantei a mala, e coloquei-a em cima das escadas do comboio, e eu já estava com umem cima da escada, até que quando vou colocar o outro, este escorrega-me e a perna caiu para a parte da linha.. ouviu-se logo uns gritos e todos vieram agarrar-me, apesar de eu ter-me segurado logo, toda a gente veio em meu socorro. Uff.
Depois quando entramos, os nossos lugares, descritos nos bilhetes, estavam ocupados, a minha mãe andava para trás e para frente a procurar não sei quem, e eu já farta fui à beira das pessoas e disse que aqueles não eram os lugares correctos (eu até deixava passar, e podia ter-me sentado noutro lugar, mas a questão é que estava tudo cheio, e para além do mais quando as pessoas entrassem nós estaria-mos no lugar delas, e lá tinha-mos nós de saltitar de lado para lado), então quando abordados por mim - "Oui?" - ora bolas, era franceses ainda por cima, mas depois lá lhes expliquei entre meias palavras e gestos, e lá saíram sem qualquer rejeição. Mais tarde, eles tiveram de mudar novamente de lugar porque para além de não ser o deles, estavam na carruagem errada. Pffff 
O resto da viagem correu bem e foi tranquila.

4 comentários:

Rita Super-Mulher disse...

As minhas viagens de comboio também têm sempre bastante animação :p

Joana disse...

começou animadamente!

Rita Super-Mulher disse...

Depois desta aventura, tenho um super presente para ti no meu blog. Passa lá :D

★ A Rapariga disse...

XD
Viajar é sempre uma aventura ;)

xoxo