terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nós, as mulheres

Somos completamente diferente dos homens. Para fazer filmes e para meter macaquinhos na cabeça.. é falar connosco.
Os homens dizem que somos complicadas e na verdade somos (sim eles também são). Tanto estamos bem como estamos mal, tanto estamos alegres como podemos estar tristes, ou seja, somos demasiado sentimentais. Preocupamos-nos com tudo, prevê-mos demasiado as coisas (ditos filmes). Os homens não .. são tão tranquilos com tudo que até nos irritam, na verdade é isso que nos chateia neles.
Eles não fazem filmes, eles nem sequer pensam, são do género "ah ok" e acaba por ali o assunto, enquanto nós, mulheres, moemos.. moemos e moemos vezes sem conta que até começamos logo a disparatar.
Não generalizo, porque com tanta mulher no mundo, nem todas são "iguais" mas a maioria. 
E agora os homens que lerem isto vão dizer "Ah e tal, bem me parece que quando dizemos "as mulheres são todas iguais" que temos razão", mas não.. não somos todas iguais, apenas somos mulheres. Como mulheres que somos há coisas que têm muito a ver, assim como nos homens, digamos que é uma coisa que nasce no feitio da pessoa só por ser homem ou mulher [generaliza a espécie], se é que me faço entender, e no entanto é isso que nos faz tão iguais, mas cada um exerce o feitio à sua maneira. 
Seria engraçado as mulheres serem homens por um dia e vice-versa, ou seja, as mulheres serem tranquilíssimas, enquanto os homens andavam todos aflitos a saber de tudo e preocupados a fazerem filmes, "onde é que ela foi? onde não foi? Não fala? Já se passa algo?" ou outras coisas do género.
E uma coisa em que temos "todas" que concordar é que, quem comunica muito por mensagens com o seu amado [ou não] e se este demora muito tempo a responder, fazemos logo filmes "ai já está farto de mim, não quero falar comigo" então depois ele responde "desculpa estava sem bateria no telemóvel" ou então outra desculpa qualquer, e não queremos responder rápido, mas então escrevemos a sms "esperamos 5 segundos = a uma hora [quase, para nós mulheres]" e enviamos, porque por muito que queiramos, não conseguimos demorar muito, só se estivermos mesmo empenhadas em fazê-lo.
|imagem - Hilary Rhoda|

14 comentários:

Marta disse...

concordo totalmente!
Nos tentamos demorar nas mensagens para nos motrarmos desinteressadas e fortes, mas nao conseguimos porque quando trocamos cada mensagem é como se as saudades de estarmos longe diminuissem.
Eu sou mulher e sou sentimental, eu adoro ser mulher e ainda bem que nao tenho uma pedra no lugar do coraç~ºao como mts homens têm (e mulheres tambem).
Mas aqui fica o esclarecimento, homens e mulheres são diferentes, porque foram criados assim, para satisfazer os/as parceiras/os.
Se nao houvesse diferença entao nao existia a quimica. (salvo os homossexuais!)

Doce disse...

Somos mulheres !!! E com muito orgulho:)

Joana disse...

adoro ser mulher! ;)

Megan disse...

Eu também ADORO ser mulher :D

Rock'n'Coiso disse...

Eu até tenho medo de comentar aqui... :S
xD

Mas até não estou muito em desacordo com o texto.
Eu sou homem, e aí quando te referes a "nós", dizes que somos todos iguais estás a generalizar. Há a maioria, claro, mas também há as excepções (eu, por exemplo). xD

(mas gostei!:P)

Megan disse...

Eu não disse que vocês eram todos iguais :p
Mas é um caso como nas mulheres, foi o que estive a explicar ..tanto para o homem como para a mulher, não podemos generalizar, mas só de ser homens tem o jeito do homem, e ser mulher tem o jeito da mulher, mas não significa que sejam(os) todos(as) iguais.
:D

Andreia Ribeiro disse...

A parte final em que falas da sms é uma verdade absoluta. Só com muito empenho é que conseguimos fazê-los esperar.

Anónimo disse...

Há homens que também são peritos em fazer macaquinhos, Megan. Tudo depende da pessoa, da auto-estima que tem, e do tipo de personalidade.

Megan disse...

BS of Life, é claro, isso nem se questiona. E eu não generalizei, nem disse que eles não eram assim também. É claro que depende da pessoa. Mas eu falei do meu ponto de vista.. o que é mais normal.
Beijinho

Megan disse...

Andreia Ribeiro, acredita... é preciso estarmos muito empenhadas,para conseguirmos :)

'Mimi disse...

Concordo contigo. Ficamos ali a moer e remoer coisas que eles mais tarde nem sequer se lembram que aconteceram -.-

Megan disse...

'Mimi, exactamente.

Mlady disse...

Eu gosto de ser mulher! Somos umas complicadas fenomenais!

Megan disse...

Mlady, isso é verdade.