domingo, 25 de julho de 2010

E vocês gostariam de ler pensamentos?

Estava aqui no msn a falar com o M, e ele disse que gostava de ler pensamentos, já eu não sei bem se gostaria, pois passava a ser tudo demasiado previsível, e também acho que não tinha muito interesse em saber tudo tudo o que ia na mente das pessoas, por outro lado.. acho apenas que seria engraçado. 
E certamente não acharia bem que lessem todos os meus pensamentos.. tanto aqueles que posso dizer, como aqueles que são apenas meus (esses muito menos).
Assim deixava de haver conversas, porque bastava ler os pensamentos e já saberiamos tudo à cerca de cada um, principalmente das coisas que as pessoas não querem que outros saibam, porque é uma coisa que está sempre presente na mente e assim todos ficavam a saber, por isso.. isto tem muito que se lhe diga.
Mas dêem-me a vossa opinião.
|imagem - Kate Hudson|

52 comentários:

Anónimo disse...

Mas naqueles momentos em que queremos desabafar e não conseguimos bastaria deixar que "alguém" os lesse e assim saberiam o que se passa ctg..
Mas por exemplo saber o que os outros pensam seria uma vantagem para quando as pessoas complicam tudo... Basta ver o que tavam a pensar e voilá.. Problema resolvido.. Mas por um lado seria o fim da privacidade a não ser que houvesse uma espécie de controlo....
Eu entendo o M porque assim acabariam as complicações em por exemplo saber o que alguém quer.... Porque pensar é uma coisa dizer o que pensamos é outra. Muitas vezes não encontramos as palavras certas para exprimir o que pensamos..

Kiss
PG88

Megan disse...

Pequeno Génio, eu percebi exactamente, e sim .. seria mais fácil, mas como disseste seria o fim da privacidade.
Beijinhos

Anónimo disse...

Iria depender de nós.. tinhamos de controlar o que pensavamos

PequenoGenio aka PG88 aka M

Kiss

Megan disse...

Pequeno Génio/M, mas bem sabe que hoje em dia, ninguém iria conter não ler todos os pensamentos. As pessoas com maturidade, e com noção das coisas talvez conseguissem, mas às vezes a curiosidade é maior. Não acredito que iriam conseguir conter.
Beijinhos

Anónimo disse...

Por exemplo no meu caso iria querer saber apenas o que se passava com a pessoa em questão.. O resto respeitaria.. É privado.. Mesmo que fosse relacionado cmg... Cabia à pessoa depois deixar-me, digamos, ouvir o que tava a pensar.

Megan disse...

Ahah, mas isso já seriam coisas que não conseguiria-mos controlar.

Anónimo disse...

Consegueriamos.. Estariamos tão evoluidos que até os pensamentos conseguimos controlar :P

Kiss Megan

Megan disse...

Mas assim já seriamos tipo robots e isso é que não :x

Anónimo disse...

Minha Querida.... Enquanto tivermos sentimentos(sejam eles amor ódio blá blá blá) nunca seremos robots.
O que nos dá identidade não é o pensamento mas sim a capacidade de sentir.

M.
Kiss

Megan disse...

Mas comandar desse jeito não era algo que me agradaria.
E olha só que frase bonita. :)

Anónimo disse...

Andamos muito eloquentes os dois M :)

M.
Kiss

Megan disse...

Mesmo :P

Anónimo disse...

É o que dá ser inteligente..
Não é para todos.

M.
Kiss

Megan disse...

Ahah.. gostei.

AB disse...

ola megan!
eu p acaso gostava...entao pa perceber aqi o M as vezes dava jeito xP
ms nao ia gostar nada que lessem os meus...

bjinhu***

Anónimo disse...

Eu dispensava... Perdia toda a piada.
Sophie*

Megan disse...

Angey, querida.. podes crer, para perceber o M dava jeito dava.. ahah, mas agora não tem sido muito difícil :D

Megan disse...

Sophie*, lá está, eu também acho que perderia toda a piada.

AB disse...

p mim ind continua a ser dificil percebe-lo as vezes...lool
xP

Megan disse...

Angey, para mim ..até não :)

Sarah disse...

Já pensei muito nisso, e acho que se realmente o conseguisse não ia ser muito bom... Como acho que as pessoas pensam acho que ia ficar magoada e ia andar sempre sozinha... Por outro lado, queria saber o que as pessoas pensam... Mas odiava que soubessem o que pensam, é onde tenho mais privacidade!

Ricardo Pereira disse...

se calahr conseguir lê-los num ou dois dias ainda vá... agora sempre? Era o mesmo que fazer as palavras cruzadas a ler as soluções. elas ficam feitas... mas com que mérito? com que mérito teriamos amigos ou conseguiriamos algo na vida?
P.S- podiamos ler sempre os pensamentos de algumas pessoas... como os chefes. podia ser que, eu pelo menos, os conseguisse enteder, e ao que querem, de uma vez por todas

Gato das Botas disse...

DEUS M'A LIBRE! Já é difícil ler os meus pensamentos, quanto mais os dos outros hehehe

Anónimo disse...

Bem É assim tão dificil entender-me?
E Angey? És quem eu penso não és??

Kiss M.

A Loira disse...

Eu não gostava de ler pensamentos, nem que lessem os meus, ía ser bem esquisito.

Selo para ti no meu blog.
Beijinhos.

Megan disse...

Jane, seria mau sabermos o que os outros pensam (falemos de pessoas mais chegadas) sobre nós, e não nos dissessem, ou seja era quase como saber as coisas por outros. E mesmo assim.. não seria apenas nesse aspecto que eu não gostaria de ler, é que também ..há cada mente hoje em dia, falta de maturidade, e nem sequer dão uma para a caixa, enfim. Não vou dizer que não acharia engraçado.. porque até haveria uma pessoa ou outra que gostasse de saber algo.. mas isso era bom.. se fossemos nós a perguntar e aquilo vinha ao pensamento da pessoa e pronto.. mas assim ela também estaria a ler o nosso pensamento.
Isso não!
Beijinho

Megan disse...

Ritchie, sê bem-vindo.
Pois é lá está..se fosse um dia ou outro e pouca coisa, ainda vai lá..mas mesmo assim não aceito que pudessem ler a minha mente.
Gostei dessa das palavras cruzadas, e que não deixa de ser verdade, é mesmo isso.. depois com que mérito realmente é que teriamos as coisas que a vida nos reserva.
P.S. Nesse caso era bom, ao menos (talvez) era mais fácil de entende-los.
:P
Beijinho

Megan disse...

Gato das Botas, mas tu és assim.. não há nada a fazer xD
Mas olha apesar de não concordar com esta ideia, era uma forma dos outros perceberem os teus pensamentos e depois poderiam explicar-te. :D
eheh
(eu para ti não mando beijinho, isso seria quase como pedir-te em casamento (segundo a tua mãe)
Ahah

Megan disse...

Pequeno Génio/M, calma calma, não é difícil ..mas às vezes é um pouco :P
Mas como eu disse à angey, eu tenho-te percebido bem.
:)
Beijinho

Gato das Botas disse...

oh Megan,

Há coisas que pensamos que é melhor que ninguém nos explique lol

Fazes bem em não mandar beijinhos. Eu depois seria obrigado a retribuir e era uma badalhoquice lol

Megan disse...

Vera, a Loira, pois seria.. super esquisito mesmo. Eu também não gostava. Basta os meus para mim..

Obrigada querida, vou lá ver! :)
Beijinho

Megan disse...

Gato das Botas, ahah.. então ficas na duvida dos teus pensamentos.. aí sozinho com eles.. a tentar decifra-los :D

Uma badalhoquice?! Ora.. nesse caso não retribuas. :P

Gato das Botas disse...

Claro que não retribuo. O casamento com uma sogra como a minha mãe dá direito a ser-se infeliz para sempre lol

Megan disse...

Gato das Botas, que gato malvado :P
Coitada da senhora dna. tua mãe. Ai, se ela soubesse o que andas a dizer.. punha-te a dormir debaixo da ponte, e as receitas delas já não eram para ti :P

Mlady disse...

True blood? :P

Eu não gostava, podia ouvir coisas que me magoassem e fossem apenas pensamentos do momento. As vezes a ignorância é a nossa felicidade.

Gato das Botas disse...

Todos os dias de manhã asseguro-me que a mãe ainda não sabe ligar um computador, de maneira a poder assegurar que a minha herança continua intacta depois de dizer todas as maldades possíveis e imaginárias hehehe

Megan disse...

Mlady, lá está.. faço tuas minhas palavras.
Beijinho

Megan disse...

Gato das Botas, olha que ela sem querer toca no computador e ele liga-se e depois lá se vai a tua herança. :P

Gato das Botas disse...

Nop. Os computadores lá de casa estão muito bem ensinadinhos :o))

Megan disse...

És mesmo um Gato das Botas malvado :P
Até tenho pena da tua mãe...
xD

Gato das Botas disse...

Pois sou... shame on me :o)

Mais vale um gato malvado do que um gato vendido como pato de pequim no chinês mais próximo hehehe

- Sílvia ♔ disse...

- Eu, em certa parte, gostava.
- Concordo que ficava tudo previsível,no entanto, as nossas acções baseavam-se nos pensamentos nos outros.
- E assim, poupávamos tempo e trabalho com pessoas que não valem a pena.

Megan disse...

Sim, ao menos isso.. :D

Megan disse...

- Silvia ♔, mas assim as coisas não seriam naturais.. não aprenderíamos com os erros, porque um dos erros poderia ser essas pessoas que não valem a pena. Quase que só bastava comunicar com o pensamento.. e ficaria-se a saber de tudo..!
Beijinho

Doce Cozinha disse...

Gostava :)
Mas não quer dizer que os outros pudessem lêr... :P

Noviça disse...

Gostar até gostava. Aliás precisava disso porque tenho um padre lá no meu convento que nem ata nem põe ao fumeiro.

Megan disse...

Caia, pois ler era bom .. agora os outros lerem os nosso, é que já não agradava. Mas imagina ler o pensamento de toda a gente, tornaria-se confuso.. e há pensamentos que certamente quereriamos rejeitar na perfeição
Beijinho.

Megan disse...

Noviça, sê bem-vinda.
Ahah.. estou a ver.. então para ti dava jeito.

Rita Super-Mulher disse...

Dáva-me imenso jeito. Como gostava mesmo de ler pensamentos -.-

Beijo

Megan disse...

Rita, sê bem-vinda.
Dar jeito até dava, mas não era algo que desse para ser habitual.
Beijinho

Ritinha disse...

Eu não gostava nada... só se fosse em ocasiões muito muito especiais. Porque íamos saber coisas muito intímas acerca das pessoas e isso é invasão da privacidade!

Megan disse...

Ritinha, exactamente.. é o que penso.