quarta-feira, 30 de junho de 2010

Isto põe-me deprimida

Há pouco fui dar uma volta, e no entanto passei por um senhor já de idade que coitado meteu-me tanta pena. Consta-se que ele tinha uma grande fortuna, mas no entanto os filhos tiraram-lhe tudo, deixando-o assim.. sozinho e nas ruas da amargura. 
Eu não sei como há gente que tem coragem de fazer estas coisas, tão cruéis. Quando vejo estas pessoas assim, despedaça-me o coração..
Nós, todos os dias aprendemos lições de vida, e uma delas é que não podemos dizer que a nossa vida não presta, que a nossa vida é a pior, fazemos logo uma tempestade num copo d'água se algo não corre como desejaria-mos, então o que dirão estas pessoas.. que não têm ninguém, que vagueiam pelas bermas dos passeios apenas com os seus pensamentos em mente, esses que se perdem e não vão ter a lugar algum, estas pessoas que desejam cada migalha de pão, que desesperam por um lugar confortável, uma roupa para se sentirem aconchegados, sim, estas pessoas que se sentem invisíveis e por vezes até rejeitados pela sociedade, essas é que têm todo o direito de se queixar da vida. 
E no caso deste senhor fez a cama aos filhos, fez a fortuna e agora ele é que não tem onde dormir. Que injustiça.

17 comentários:

A Loira disse...

Deprimida é pouco, às vezes até fazemos por não pensar nisso, mas os problemas dos outros não acabam, as pessoas continuam lá.

Ritinha disse...

oh pah essas coisas deixam mesmo mesmo triste --'
há gente que é mesmo má!

Megan disse...

Vera, a Loira, é verdade é verdade, que tristeza.

Megan disse...

Ritinha, podes crer que há. Há gente mesmo má.

Shell disse...

Há cada história mais deprimente :( não tem jeitinho nenhum ! Mas é verdade que passamos a vida a fazer tempestades da nossa vida sem nos lembrarmos que há problemas bem bem piores * beijinho

S* disse...

Lamentável tratar as pessoas como trapos velhos.

Mlady disse...

É como aqueles que são abandonados num lar para caridade. Fiz voluntariado num e fiquei em baixo ao ver como eles se sentiam carentes.

Megan disse...

Shell, não tem mesmo jeito nenhum, estas coisas são horríveis.
E lá está, passamos a vida a lamentar e no entanto há pessoas que coitadas.
beijinho

Megan disse...

S*, é tão lamentável.. que tipo de pessoas têm coragem de fazer isto.., certamente nem pessoas são.

Megan disse...

Mlady, é exactamente. Há famílias que os metem em lares, e deixam-nos para lá, sem quererem saber deles. Que deprimente.

Tanyloving disse...

:S Isso é verdada, a mim mete-me mt pena e da-me uma tristeza, como podem estas pessoas serem tao crueis com outras que neste caso sao pessoa de idade que reuerem mt amor e carinho?!

Isto agr é so gula, interesse, egoismo...

Megan disse...

Tanyloving, concordo completamente contigo.

Megan Men disse...

È a verdade "nua" e "crua", é um problema social ao qual nao podemos evitar, mas podemos dar sempre algum do nosso contributo!
Mas felizmente vivemos todos a margem deste cenário!
beijo <3

Megan disse...

Infelizmente é assim a vida, é a verdade da vida.. quem passa por isto não pode passar por pior. E claro que sim, devemos estar dispostos a contribuir para um melhor bem estar dessas pessoas.
Beijo

Megan disse...

Sílvia, Olá querida.
Muito obrigada, vou já lá busca-lo :D
beijinhos

Anónimo disse...

Infelizmente as pessoas ligam mais ao dinheiro do que à verdadeira amizade.

Megan disse...

BS of Life, lá isso é verdade, e infelizmente isso é cada vez mais.