quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 entra com o pé direito!!

Bem hoje pode ser um dia de reflexão (ou não), mas afinal hoje é o ultimo dia do ano de 2009.
Foi um ano em grande, onde aconteceram muitas coisas boas, assim como coisas menos boas. Mas a vida é mesmo assim, e neste ano o que aconteceu de bom foi maravilhoso...na verdade, gostei de muitos momentos, de novas experiências, aqueles momentos em que estamos completamente iluminados.
Assim como os maus momentos, mas esses vão com 2009, apesar de sabermos que há coisas que ainda ficam...mas que o nosso consciente prefere pensar que também se vão com o ano. Talvez seja melhor assim, mas há memórias que não se apagam, há coisas que foram ditas e não vão ser apagadas, há coisas que ainda vão ter de ser confrontadas.
Eu classifico o ano de 2009 como se fosse um ano de experiências, caminhos, labirintos, adrenalina, nervosismo, secreto, amistoso, aventureiro, cansativo, aprender, errar, e principalmente um ano repleto de amor.
Passou tão rápido e nem dei por isso, agarrei-me a tudo sem olhar para o tempo, com medo que o tempo as levasse, mas na verdade não é o tempo que leva, elas é que vão desaparecendo.
Quero que 2010 seja um ano em grande, pois estou a precisar, quero viver cada momento como se fosse o último, quero organizar e aproveitar melhor o meu tempo. Quero tirar mais proveito daquilo que me é sujeitado. E claro que como todos os anos vai ser outro igual, com altos e baixos. Mas temos de ser optimistas, olhar em frente...


*O que aprendi em 2009?
- aprendi a Amar
- aprendi a sorrir como nunca sorri 
- aprendi a sofrer como nunca tivera sofrido
- aprendi a dar mais valor a mim própria
- aprendi a renascer
- aprendi a dar valor ao que realmente me faz bem
- aprendi a aproveitar as minhas capacidades
- aprendi que não me devo agarrar demasiado a alguém
- aprendi que por mais sinceros que sejamos, há sempre quem não seja connosco
- apercebi-me que sou mais forte do aquilo que pensava
- apercebi-me que cada vez mais há pessoas que não sabem aproveitar o valor que têm, e depois deixam má imagem perante aqueles que mais desejam o bem deles
- apercebi-me que há ainda muita gente egoísta
- apercebi-me que há muita gente que desperdiça as oportunidades
- apercebi-me que há quem não dê valor aquilo que tem
- aprendi que não posso fazer as coisas em cima da hora
- aprendi a ser cada vez mais eu...
na verdade aprendi um pouco de tudo, aprendi a dar valor à vida!

Apesar de tudo foi um ano bom...

:)


Venha 2010, e não quero saber de tristezas :)
Beijinhos
BOM ANO para todos!
cuidado com o excesso de champanhe

:P

2 comentários:

Vilma Costa disse...

Linda eu aprendi o mais importante de tudo... "a valorizar-me e amar-me" o resto vem por acrescimo.
Todos os dramas ficaram em 2009... somos muito novas para sentirmos impotentes e sentir que o mundo acabou!!! VAMOS SER FELIZES
Beijos boas entradas, que para o ano continues com este blog maravilhoso e o mais importantes encontres a tua felicidade**

bjs ***

Megan disse...

Exactamente, temos de pensar assim :)
Beijinhos minha querida
Que o melhor de 2009 seja o pior de 2010 :P