sábado, 21 de novembro de 2009

Não suporto machistas...

Antigamente havia mais aquela mentalidade machista (de alguns) "mulheres só na cozinha, que de resto não servem para mais nada", em que os homens tinham a ideia que eram superiores às mulheres. Mas informo-vos que ainda é hoje o dia em que ouço foleiradas dessas, tal como, "O futebol não é para mulheres, não percebem nada disso" assim como outras piores.
Quero partilhar convosco uma cena que vi há algum tempo no centro comercial daqui da terra. Ia eu muito tranquila com os meus familiares, dirigindo-nos para o café lá do centro. Enquanto aguardava-mos pela vez de sermos atendidos, um homem talvez com os seus 46 anos, desata aos gritos com a funcionária do café, no entanto deixou toda a gente a olhar com aquele ar de quem não está a perceber nada "afinal o que se está a passar?",
mas continuando, o homem começou a agredir verbalmente a funcionária (esta estava perfeitamente calma, ignorando-o completamente, mas dando-lhe gozo, o que fez com que ele ficasse ainda mais enervado), até que o cúmulo chegou: "Bater numa mulher é como chupar um chupa!" disse ele com ar autoritário (enquanto aguardava que o aplaudissem). Deixou as pessoas boquiabertas, então a mim, ui, deu-me cá uma vontade de lhe chamar tantos nomes e dar-lhe uma carga de porrada, dava-lhe um pontapé num sítio que eu cá sei (e vocês também devem saber) que ele depois via quem é que ia chupar o chupa. A sério, fiquei tão revoltada, ainda mais fiquei por ninguém fazer nada.

*(o homem estava a discutir com a funcionária porque sentou-se na esplanada, e aguardou que ela o fosse atender, mas naquele café, as pessoas é que tinham de ir pedir ao balcão e levar para a mesa, e o senhor machista se calhar pensou que era mais que os outros, então começou a reclamar).
Por amor de Deus. É que já ninguém aprecia isto. -.-

|imagem - Heidi Klum|

8 comentários:

Anónimo disse...

Machismos -.-

Essa do não perceber nada de futebol deixa-me às riscas ! grrrr

Ori

Megan disse...

Ori, podes crer que deixa uma pessoa às riscas -.-
Um colega meu disse-me isso uma vez, eu passei-me com ele.
Beijinho

Tanyloving disse...

:S, Machismo :|
Eles falam, falam mas sem nos...ups! onde tao os homens... sem nos eles nao sobreviriam...
Destesto que se achem mais do que nos.... fazemos tudo (quase td)o que eles fazem.... eles é que nem um quarto do que fazemos conseguem fazer! ah!ah!

bj

Megan disse...

Tânia Almeida, temos de realçar que nem todos os homens são assim, e acho que hoje em dia são muito poucos os que pensam dessa forma. E realmente eles não seriam nada sem nós, (nem nós sem eles), o homem e a mulher completam-se, precisam-se um ao outro, por isso, acho que não devem ter essa ideia machista sobre o sexo oposto.
Beijinho

WesC disse...

bem la nisso tens razao mts homens i nao sou mts adolescntes tmb pensam assim mas a realidade e bem diferente
hoje em dia uma mulher faz de tudo como um homen
tanto em altos cargos como em baixos cargos
afinal tamo no sec.XII i nao no seculo da pedra xD
a que alargar os horizontes amigos/amigas

Megan disse...

Célio Rafael, concordo plenamente contigo. (:
Pessoal toca a acordar :)

Unknown disse...

oi amiga gostas te do meu blog?


brigada por me adicionares...bj

Megan disse...

Iúri, Sim gostei, tenho que ir lá novamente para ler e comentar com mais tempo. :)