domingo, 1 de novembro de 2009

Já pensaram nisso?

Há pouco enquanto jantava com a família, começamos a abordar um assunto : "O fim deste mundo". Na verdade não é um tema que eu goste de debater, mas que dá que pensar.., lá isso dá.
Não há nada relacionado com Universo até este nosso Mundo que não seja uma "incógnita", desde o criador, as forças, a nossa existência até as meras coisas que nem damos muita importância.
"Os estudos revelam que o fim do mundo está previsto para 31 de Dezembro de 2012" disse o meu pai. "Pois é, e vários (não sei quê, já não me lembro o que ele disse) dizem o mesmo, todos indicam que o final seja nessa data" referiu o meu irmão. No entanto nada eu dizia, mas muita coisa me passou pela cabeça nesses instantes "como será esse dia?", "muito sofrimento?", cada vez ficando mais aflita continuava com os pensamentos "então para que vivemos nós? para que nos esforçamos ("matamos-nos" a trabalhar e a proteger-nos) para sermos felizes, para sobrevivermos, se tudo irá chegar a um fim?", "e as pessoas? quem eu amo? a minha família? os meus amigos?..tudo se vai?", "talvez na hora pensemos que morreremos por isso já nada fará diferença!"
Tantas e muitas mais perguntas preenchem o meu ser...!
"Depois mais tarde, outras criaturas irão habitar o planeta, assim como quando a "Era dos Dinossauros", foi o fim deles, e viemos para cá nós." ..continuou o meu pai.
E eu calada escutava, já nem sabia em que pensar, era tanta pergunta.
Vocês também nunca tiveram assim um momento de reflexão acerca deste tema?


Para mim é intrigante falar nisto, para além de ser triste.
O que vocês acham de tudo isto? Do fim do mundo?
Em que é que acreditam?

6 comentários:

Anónimo disse...

Deu nas noticias que o fim do mundo ia ser dia 11 DESTE MÊS !
Espero que não! Não quero morrer menor de idade :P

Sinceramnete o fim do mundo acontece todos os dias, mas quase ninguém pensa nisso, mas basta ligar a televisão e vemos gente a morrer de fome enquanto outras morrem de obsidade...!

xo xo , Ori♥

A rapariga do chapéu vermelho disse...

eu prefiro não pensar nisso e aproveitar todos os dias!!!:)

Megan disse...

Oriana, sim eu ainda quero viver muito também :D

Megan disse...

Ava é como eu, mas como eles começara ma falar daquilo, fiquei com isso na cabeça. Enfim.

Aproveitar o que temos de aproveitar :D

the bloom girl disse...

Acho que isso não passam de tretas. Supostamente o mundo acabaria quando chegasse o ano 2000 e não acabou. Não acredito em nada nisso. O mundo acaba para quem morre e nada mais.

beijinho

Megan disse...

The Bloom Girl Eu também já pensei nisso.
E realmente é assim o mundo acaba mesmo para quem morre.