segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Há com cada uma...

Hoje fui almoçar a uma pizzaria (servem pratos deliciosos mesmos), já há muito tempo que não ia lá, então reparei que tinham uma funcionária nova, não sei porquê..mas quando olhei para ela, não me inspirou grande simpatia.
No entanto, enquanto eu estava esfomeada e aguardava desesperadamente, cada vez ia chegando mais gente, e eu via a miúda a perguntar o que os clientes iam desejar e tal, e passar de um bocado lá ia ela com os pratinhos com a refeição das pessoas que tinham chegado depois de mim, o que fez com que me virasse para a minha mãe:
"Chegas-te a pedir para mim?"

Mãe: Sim, pedi!
Eu: Ah, é que já pedimos há tanto tempo e nunca mais! Estou a ver pessoas que chegaram depois e já estão a ser servidas.
Então a minha mãe sem mais demoras questionou-lhe:
Menina ainda falta muito?
No qual a "riqueza" (ui) de menina respondeu:
Não sei, não sou eu que estou na cozinha! (com ar de quem se incomodou com a pergunta, com ar de arrogância).
Eu fiquei, do género "What?", isso é resposta que se dê? Ela teve sorte em não sermos daquelas pessoas que armam logo escândalo, mas não gosto de faltas de respeito, nem de pessoas armadas em engraçadinhas quando no mínimo têm obrigação de ter modos e educação para responder como deve ser. Podia dizer delicadamente: Não sei, mas penso que não, aguarde mais um pouco, peço desculpa, vou verificar!" Sei lá..!


Pergunto-me, onde foi parar a boa educação?
-.-

|imagem - Sienna Miller|

8 comentários:

Unknown disse...

realmente..é mesmo a portugues profissional...dassss

Megan disse...

Iúri, mesmo..nem digas nada -.-
Sai-me cada uma na lotaria!

Unknown disse...

oh megan...querida no comentario qeu fizeste nem tive palavras....brigada por perderes tempo comigo:P

Megan disse...

Iúri, não tens nada que agradecer :D

Tanyloving disse...

Estas empregadas são demais... acham-se as vezes ate patroas, por isso é que falam assim... Mas digo-te querida Megan se fosse cmg ela ouvia das boas ...

sou assim que se pode fazer ;)

Megan disse...

Tânia Almeida, podes crer, vêm todas armadas e chicórias, para mim não há cá truques, acho que devem saber como responder ao clientes, é uma questão de educação e modos, não precisam de nenhum currículo para saberem que têm de tratar bem os clientes.

WesC disse...

olah
isso tambem ja me aconteceu i eu como esaltado como sou chamei o fincionario i reclamei i no segundo aseuguir veio logo o qe tinha pedido...dps para irritar tmb o funcionario tava sempre a chamalo i so pedia uma coisa de cada vez para dar baile xD
coisas que acontecem...xd

Megan disse...

Célio Rafael, pois eu nem sei se o melhor é ignorar ou reclamar, mas eu até estava pacifica, apenas não gostei da resposta dela! -.-